sábado, 11 de maio de 2013

OSHO- Falsas Crenças



Todas as religiões estão contra tudo aquilo que alegra o homem. É o interesse investido deles manter o homem miserável, de destruir toda possibilidade dele encontrar paz, alegria e preenchimento de encontrar o paraíso aqui, agora. A miséria do homem é absolutamente necessária para que o "outro mundo" exista. Por exemplo, se o seu sexo for satisfeito,  você não precisa de Deus, porque sua vida está preenchida. Mas se o seu sexo for condenado, reprimido, destruído, se você se sentir culpado quanto a isso - Assim Deus continuará vivendo para sempre. A energia de Deus deriva de seu suicídio!
As religiões lhe ensinaram que você não é par te deste mundo; você está aqui para ser punido, para arrepender-se de seu "pecado original." Eles tinham que fazer isso a fim de criar Deus, que é uma ficção poética; e para criar o paraíso, que é uma extensão da ambição humana; e para fazer as pessoas temerosas do inferno, que é para criar um grande medo bem no centro da alma humana. Claro que estas ficções são muito proveitosas para os sacerdotes. Nenhuma religião aceita o simples, o natural e factual fenômeno de que o homem é uma unidade - corpo e consciência juntos - e esse mundo não está separado do homem. O homem está enraizado neste mundo assim como as árvores estão enraizadas. E as raízes são partes tão essenciais da árvore como as flores. De fato, sem raízes não haveria nenhuma árvore! Este planeta, esta terra é nossa mãe e somos todos parte de uma força de vida - partes da existência oceânica. E porque somos um bem dentro em nosso centro, existe a possibilidade de amar. Sou contra todas as religiões organizadas, sem nenhuma exceção. Pela simples razão de que a verdade não pode ser organizada, o amor não pode ser organizado - não é política.
Todas essas religiões fizeram vocês partes da multidão, dependentes da multidão. Eles retiraram sua individualidade, sua liberdade, sua inteligência. Em lugar disso eles deram falsas crenças, que nada significam. 
 
 
 
                 
                                             'OSHO- O Maior Dos Desafios: O Futuro Dourado' 
 
 
 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço de todo o meu ser à Existência por Osho existir entre nós. Ele foi meu amigo no momento que mais precisava. Falou-me como um amigo, de coração para coração, de uma maneira tão comum e direta. Nunca vi total maturidade em um ser humano. É claro, esta maturidade vem da verdade. Obrigado!

    ResponderEliminar